23/09/2020 às 12:00 Dicas

Como aproveitar partes do berço de bebê na decoração

37
3min de leitura

    O tempo passa e muitas coisas na vida de seu bebê se transformam. Ele fica mais independente, começa a ter necessidades diferentes até que seu pequeno não precisar mais usar um berço de bebê.

    Então você se depara com aquela questão: o que fazer com esse móvel que custou caro e não será mais utilizado? Neste post vamos te ajudar a reutilizar o bercinho na decoração de sua casa de um jeito funcional e moderno!

Decoração sustentável

O berço de bebê é um investimento alto que os pais realizam antes da chegada da criança. No entanto, depois que eles crescem, nem sempre é possível realizar a compra de novos móveis, não é mesmo? Por isso, aproveitar de maneira sustentável o berço de bebê pode render uma boa economia e dar cara nova ao ambiente.

Sabemos a importância de valorizar cada conquista em sua vida, e por isso nada melhor do que poder economizar ao criar uma nova decoração para o seu lar.

Partes reaproveitáveis do berço de bebê

Depois que o seu bebê cresce, é necessário adaptar a decoração do quarto dele. Porque agora, o seu filho está em uma nova fase e tem outras necessidades. Por isso, nada melhor do que poder reaproveitar tudo o que ele não utilizará mais de outras formas, como o seu antigo berço.

Dependendo do modelo do bercinho de seu filho, é possível reaproveitar 4 partes principais dele e dar um novo significado ao móvel e ao ambiente de sua casa, em especial o quarto do seu filho. Pois, o berço de bebê, possui peças que podem ser bem utilizadas de diversas formas, tais como:

estrado;grades de proteção;cabeceira;pés ou base do berço.

Agora que você já sabe quais as partes do berço que podem ser reaproveitadas, aprenda com as nossas dicas 4 maneiras criativas para você transformar um móvel velho em novas possibilidades.

Tchau, berço antigo e olá, decoração nova!

Pensando na melhor forma de aproveitar o berço de bebê na decoração de sua casa, conheça agora quais as partes do móvel podem ser facilmente transformadas em itens funcionais!

1. Estrado

Muitos berços possuem um estrado que é uma placa de madeira que cobre todo o fundo da caminha do bebê. Com este modelo é possível transformá-lo em objetos funcionais para o dia a dia. Algumas formas simples de reaproveitar esta parte do berço é fazendo:

caixas para guardar brinquedos;baú para organizar sapatos ou roupa de cama;caixas organizadoras de material escolar ou de colorir em casa;nichos organizadores de cadernos e livros da criança.

2. Grades de Proteção

Com as grades de proteção do berço, é possível montar painéis em diferentes cômodos da

casa, ou mesmo fazer um mural com novos objetos de decoração para o quarto da criança ou outros cômodos de seu apartamento. Veja alguns exemplos:

para pendurar um varal de lâmpadas;como mural para colar fotos;para fazer um jardim vertical na área privativa ou varanda de seu apartamento;suporte para instalar ganchos e pendurar toalhas em seu banheiro.

Lembre-se, é preciso tomar o cuidado na hora de limpar a grade em cada fresta com um pano seco. Assim a poeira não irá acumular e nem causar alergia em ninguém de sua casa.

3. Cabeceira

A cabeceira do berço de bebê pode se transformar em outra linda cabeceira para cama de casal, desde que você una as duas partes, superior e inferior. Outra possibilidade de reaproveitar esta parte na cama do quarto de seu filho. Aqui vale a pena você aplicar uma nova cor à madeira para dar uma cara nova a cabeceira.

Os apoios laterais do bercinho podem se transformar em prateleiras, que servirão de base para os brinquedos e objetos do seu filho. Ou outra possibilidade é utilizá-lo em seu home office para organizar ainda mais o ambiente.

4. Pés ou base do berço

Já os pés do berço também podem render itens de decoração criativos. Você pode aproveitar essa parte da cama do bebê para fazer:

mesinhas de centro para sala de estar;mesa de apoio para área privativa, sacada gourmet ou para usar em sua sala;aproveitar os pés do berço para fazer a base de criado mudo;reutilizar os pés do berço para criar uma mesinha de estudo para seu filho.

Viu quantas possibilidades temos para reaproveitar de maneira inteligente o berço de bebê em novos móveis organizadores e de decoração? Com poucas peças e muita criatividade, você pode reaproveitar cada móvel do quarto do seu filho em novas mobílias para a sua casa.

Fonte: MRV

23 Set 2020

Como aproveitar partes do berço de bebê na decoração

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Quem viu também curtiu

29 de Jun de 2020

Pet place: vantagens de ter um espaço para animais no condomínio

17 de Set de 2020

7 dicas valiosas para organizar as finanças em tempos de crise

17 de Ago de 2020

Investir em terreno ou comprar um apartamento: Qual é a melhor opção?

É uma honra receber você em meu perfil e um privilégio auxiliar você na realização do seu sonho.
Logo do Whatsapp